<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7876992\x26blogName\x3djoaoscottex\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://joaoscotex66.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://joaoscotex66.blogspot.com/\x26vt\x3d7220937479606296783', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Dia da Mãe

sábado, abril 30, 2005

Dia da Mãe

A MINHA MÃE, é tudo.
Por muito que eu quisesse prestar-lhe uma homenagem no meu blog, jamais seria capaz de atingir o nível de amor e dedicação que ela tem por mim.
Ela representa tudo, é oxigénio, é água e terra. É o amor, o carinho, em suma é tudo.
Eu sou o resultado de tudo isto, o meu objectivo é ser capaz de lhe retribuir o máximo que puder, sempre que puder.
UM GRANDE BEIJO MÃE.

F. C. Porto - Promoção 2 em 1

sexta-feira, abril 29, 2005

Promoção 2 em 1.

Já está! O brasileiro Cláudio Pitbull, vai "morder" para outro lado, o Porto deu início à promoção - Compre um jogador brasileiro, jovem, do melhor há, que nós oferecemos outro à escolha, do vasto leque de brasileiros à disposição. Não era este o novo Derley? Bom, mas o Derley também já se foi...

LIBERDADE PARA IVO FERREIRA



O julgamento é amanhã. URGENTE.
"O jovem cineasta português Ivo Ferreira está preso no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desde 5 de Abril por ter fumado haxixe numa habitação que partilhava com um amigo. Ou seja, o Ivo fez uma enorme estupidez, num país onde consumir drogas pode dar pena de morte o melhor a fazer é definitivamente NÃO CONSUMIR DROGAS. [Neste caso o Ivo está em risco de ser condenado a 5 anos de cadeia]. Mas o mal já está feito, e cabe-nos a nós ajudar o Ivo a livrar-se desta. Como? E-mails para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e para as próprias autoridades do país [se alguém me indicar um endereço.. obrigado].
O caso tem ainda mais um pormenor sinistro. A detenção do Ivo e do seu amigo, cuja nacionalidade não é esclarecida pelo Público, aconteceu depois da denúncia feita pela ex-namorada do segundo. Como adjectivar a rapariga? Bem, adiante, sendo ela portuguesa não haveria a hipótese de ser julgada por tentativa de homicídio? Eu sei que o haxixe também é ilegal em Portugal, mas parece-me clara a intenção da rapariga em lixar - literalmente - a vida ao ex-namorado, e não propriamente ajudar o combate à droga no Dubai...
Boss
PS: Que saiba não existe ainda nenhum site que coordene e indique formas de ajudar o Ivo e o seu amigo, por favor informem-nos caso saibam outras formas de os ajudar."
- Eu só posso ajudar desta forma. Postado em renaseveados.

José Peseiro

Parabéns ao Sporting pela vitória, apesar de tangencial, sobre o AZ Alkmaar. Esperemos que o Sporting volte a jogar em Alvalade, na final claro, e de preferência que consiguam encher o seu belo estádio (será).
José Peseiro, mais uma vez provou ser um estratega de primeira água (talvez da lavagem de caracóis), as suas opções deixam-nos à beira de um ataque-de-nervos, não é lagartos?
Pinigol, sim! Agora já lhe podem chamar Pinigol, se calhar precisa que todos (jogadores, trainador, dirigentes e sportinguistas) acreditem nas suas capacidades.
Boa sorte para a Holanda. Já falta pouco, FORÇA.

Amanhã à Mesma Hora - Diário de Uma Stripper Portuguesa

quinta-feira, abril 28, 2005

Leonor Sousa - ex-stripper e escritora.

«O que sente uma mulher de trinta e um anos, sem emprego e sem dinheiro, que decide mostrar o rabo e as mamas para pagar a conta do visa e a renda de casa? E o que sente essa mulher se não tiver namorado e for amante de um homem que está noivo de outra? E o que acontece se a esta salada juntarmos um bando de clientes chatos, com mau hálito e sempre a pedirem um número de telefone; um punhado de mulheres a competirem entre si como cabras do inferno e um futebolista com cheiro a bebé? O resultado é o diário de uma mulher como todas as outras, com PMS e a casa para limpar, mas que à noite dança e encanta ao som de ac/dc. E que, nos bastidores, é uma cabra com tomates, capaz de vos ir à cara se se meterem com ela...»
Cerca de 500 páginas, nove mese de trabalho (escrita), será que vale a pena ler?

Comentários

Olá a todos os leitores/espectadores do blog, gostava muito que deixassem os vosssos comentários, ainda que como anónimos, eu gosto de saber a opinião dos outros, qualquer que seja a opinião. Às vezes fico um pouco triste e sem vontade de colocar nada no blog, mas como o objectivo do blog, não é a exposição gratuita e egocêntrica, mas sim a vontade de comunicar com todos. Um blog não é nunca um local de passagem da vaidade pessoal, mas sim, um local de exposição de ideias, opiniões, imagens, experiências, informações, etc.
Não tenham qualquer tipo de problema, critiquem, elogiem, façam o que quiserem, até não fazer nada, o blog é para mim a expressão máxima do indivíduo em comunidade, é sempre um exemplo de democracia.

Má, piada do Dia

Porque é que a namorada do Hulk o deixou?
- Porque ela quer um homem maduro.

outra,

Dois pacotes de leite atravessam a rua e são atropelados, um morreu o outro não, porquê?
- Porque um é Longa Vida.

Adeus Romário.

SÃO PAULO - O craque Romário despediu-se da seleção brasileira, a fazer aquilo que o consagrou como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial: golos. No amígavel contra a Guatemala no Pacaembu, balançou a rede duas vezes, sendo que numa delas o lance foi anulado por fora-de-jogo, e saiu de campo aos 38 minutos do primeiro tempo, ovacionado pelo público presente no Pacaembu. O Brasil venceu por 3 bolas a 0. Romário demonstrou toda a emoção com a despedida, no momento da execução do hino nacional, quando chorou copiosamente ao lado dos companheiros de seleção.

Na saída, aos 38 minutos, substituído por Grafite, Romário saiu de campo 'escoltado' por cinco tetracampeões mundiais, seus companheiros no Mundial de 94: Branco, Paulo Sérgio, Dunga, Viola e Raí. O último, brincou com o atacante, colocando-lhe uma gravata. Novas lágrimas rolaram - desta vez em menos quantidade - do rosto do Baixinho, que deu uma volta olímpica ao Pacaembu.
- "É difícil, mas agora a despedida é uma realidade. Fico muito feliz por usar esta camisa pela qual tive tantas conquistas. Este momento é muito especial, mas acho que eu devia me despedir no Rio" - lembrou Romário.

Sporting Força!

Apesar de adepto do Benfica, quero deixar aqui registado o meu apoio e desejo de vitória no jogo de hoje com os holandeses, que o Sporting ganhe por 2, 3, 4, os que conseguirem marcar e que tragam o "caneco" para Portugal.
Força Sporting e Boa sorte.

Airbus A380, já voa.

quarta-feira, abril 27, 2005

Voa, voa passarinho... ou melhor passarão.
Vôo inaugural do Airbus A380 = Titanic, espero bem que não, particularmente quando estiver dentro de um.
Pode trasportar entre 555 e 800 passageiros (quase 2 Boing 747), a partir de Março de 2006, já estão encomendadas mais de 100 unidades, a largura e o comprimento são quase do tamanho de um campo de futebol, e tem um fantástico alcance de navegação, entre os 10.000 e 14.000 Km.
Só a FlyEmirates comprou 43 (?), a UPS 10 (versão carga), enfim, a TAP comprou zero.
Características:
Comprimento-73 m; Largura(asas)- 79.8 m; Altura- 24.1 m
Área de asa- 845 m²
Peso (vazio)- 280,000 kg
Peso (capacidade)- 560,000 kg
Capacidade- até 555 (3-classes)até 840 (1-classe)
Motores- 4 Rolls-Royce Trent 900 or Engine Alliance GP7200 turbofans
Velocidade de cruzeiro- 0.85 M (approx 902 km/h)
Velocidade máxima- 0.89 M (approx 945 km/h)
Distância- 15,100 km
Altitude de serviço- 13,100 m

Imagens e mais info em Airbus; Airliners

Refém - Hostage

terça-feira, abril 26, 2005

Título original: Hostage
De: Florent Emilio Siri
Argumento: Doug Richardson, Robert Crais
Com: Bruce Willis, Kevin Pollak, Jonathan Tucker
Género: Acção, Crime, Drama, Thriller
Classificacao: M/18
Estúdios: Cheyenne Enterprises, Miramax FilmsALE/EUA, 2005, Cores, 113 min.

Se não gostam de violência, pura e gratuita, não vão ver. Mas, o cenário de quase toda a acção, a casa de um contabilista, é pura e simplesmente excepcional.
Jeff Talley (Bruce Wiiliis) fica devastado depois de uma tragédia durante um trabalho como negociador de reféns, enquanto fazia parte da Polícia de Los Angeles. Depois da tragédia, é colocado como chefe da polícia de uma pequena cidade. Mas numa manhã de segunda-feira, o trabalho de Jeff revela-se tudo menos calmo e coloca-o numa posição que pode mudar para sempre a sua vida profissional e pessoal. Três adolescentes delinquentes tentam assaltar uma família, mas o assalto corre mal e acabam por fazer a família refém. Jeff vê-se então obrigado a assumir as funções que tinha abandonado para liderar as negociações.
Sítio Oficial

Viva o Benfica - Magnífico Estádio do Algarve


1º Golo, e depois a loucura vermelha.

Registo ao vivo, via Nokia 6230, da magnífica vitória do SL Benfica. Mais de 30.000, espectadores assistiram à esta sofrida vitória. Até agora o Estoril (mesmo já tendo recebido, o FC Porto e Sporting CP) no seu Estádio, Campo da Amoreira, com capacidade para 18.000 espectadores, tinha totalizado cerca de 23.000 pessoas, num jogo ultrapassou largamente esse número, assim como o valor das receitas correponderam a cerca de 1/4 do orçamento anual.

Já agora, tenho que agradecer ao Estoril Praia o prazer de poder ver ao vivo no "meu" Estádio, o "meu" Benfica.

E, para o treinador do Estoril, proque é que não se preocupa em explicar aos sócios, o porquê de tanta agressividade, ou melhor, excesso de zelo, da parte dos seus jogadores? E o lugar que ocupa no Campeonato? Os 8 golos que sofreu contra o Sporting? E o agradecimento pelos jogadores emprestados pelo Benfica, o Sporting emprestou algum jogador? Se houvesse tanta influência do Sr. José Veiga, porque é que não se demitiram? Enfim...

25 de Abril de 1974 - Liberdade

domingo, abril 24, 2005
10.jpg
A Vida é Liberdade.
Por onde andará esta criança? Coloquei a cópia deste cartaz que deu a volta-ao-mundo, pela sua beleza e singelo significado pessoal.
Eu, não tenho um particular apreço pela data, porque originou o desmoronar do meu núcleo familiar e do centro da minha vida. Tinha 7 anos, quase 8, frequentava o 3º ano do Ensino Básico, praticava natação e ginática desportiva, tinha 2 magníficos cães (Rex e Bejenico, Pastor-alemão e Baixote), vivia em plena harmonia com tudo e todos em Lourenço Marques (Moçambique). Pelas incidências e consequências óbvias, do 25 de Abril de 1974, assisti a um conjunto de situações e imagens que me recuso a referir aqui pela sua crueza e dureza (das quais estou refeito, penso!), tenho ainda que deixar um apontamento a todos os amigos que abandonei e dos quais infelizmente não me recordo dos nomes, mas deixo aqui um grande abraço a todas as crianças que foram afectadas por este magnífico acontecimento.
O MFA, deu origem ao movimento que teve, como resultado (em Portugal), a libertação de um POVO, oprimido, e sem futuro. Os pormenores já todos sabem, ou deviam saber.
Hoje, vivemos em LIBERDADE como todos sabem, vejo que há muita gente (de esquerda) preocupada, pela falta de interesse da população, na comemoração do 25 de Abril, mas ao mesmo tempo, também não os vejo preocupados com a comemoração de outras datas de igual importâncica, como por exemplo, o 5 de Outubro (Implantação da República).
Em Portugal, temos por hábito pensar que os Feriados Nacionais e Internacionais, não são mais do que dias (às vezes transformados em pequenas férias, pelas famosas "pontes") para o nosso prazer e descanso, e não nos preocuparmos, que esses dias existem para nos recordar, o que outros fizeram, muitas vezes, com o sacrifício da sua própria vida. Mas, a Liberdade que se comemora no dia 25 de Abril, com a bela idade de 31 anos, é uma palavra cujo conteúdo, é moldado por TODOS, e será sempre um conceito em permanente evolução, porque a sociedade é dinâmica. A preocupação de manter viva a Chama do Conceito da palavra - LIBERDADE - depende de TODOS, igual à nossa necessidade de respirar, comer e socializar.
Falar, neste caso, escrever não é suficiente, temos que actuar no nosso dia-a-dia sempre com a preocupação de entendermos o que é a LIBERDADE, não para nós, mas para os outros.
VIVA A LIBERDADE.

Novo líder do CDS-PP



O CDS-PP, elegeu um novo líder, num Congresso que se esperava monótono e previsível, mas conseguiram surpreendernos, pela capacidade de mudar sem ruptura, pela moção defendida pelo Dr. Ribeiro e Castro (grande benfiquista), pessoa equilibrada e sensata, que tentou promover o consenso e a serenidade, num partido que se encontrava orfão de um líder autoritário e populista.
Mas, a surpresa maior veio, quando ouvi o líder eleito, informar que após todas as diligências necessárias às eleições autráquicas, se iria debruçar com os orgãos institucionais do partido na prossecução de um sistema que permita ao partido ter a curto prazo um líder eleito de forma directa. O meus parabéns, hoje em véspera do 25 de Abril.
O CDS-PP, faz aquilo que o sistema de barões, no PPD-PSD, têm tanto medo de fazer.
É bom observar que ainda há pessoas que nos consiguam surpreender pela positiva.

A Intérprete - Filme ****

sábado, abril 23, 2005

A Intérprete (Original: The Interpreter)

De: Sydney Pollack
Com: Doug Aguirre, Nicole Kidman, Sean Penn
Género: Acção, Drama
Estúdios: Universal International Pictures, Working Title FilmsGB, 2005, Cores, 129 min.

Hoje assisti a um filme com duas perfomances de alta qualidade, Nicole Kidman e Sean Penn, no seu melhor.
Sílvia Broome (Nicole Kidman) é uma intérprete da ONU que, inadvertidamente, ouve uma ameaça de morte a um chefe de Estado ao mais alto nível da organização. A ameaça é enunciada num raro dialecto que apenas ela e um muito restrito grupo de pessoas conseguem compreender. A vida de Sílvia sofre então uma reviravolta dramática e, apercebendo-se que agora também ela se tornou um alvo a abater, tenta a todo o custo desmascarar a trama. Colocada sob a protecção do agente federal Tobin Keller (Sean Penn), o mundo de Sílvia torna-se um pesadelo. Keller vai escavar fundo no passado da sua testemunha e no seu mundo secreto de ligações globais, o que o leva a uma suspeita crescente do envolvimento da própria nesta conspiração. Embora possam apenas contar um com o outro, as diferenças entre Silvia e Keller não poderiam ser maiores. A força de Silvia está nas palavras, na diplomacia, na subtileza. Keller é todo ele instinto, acção e percepção imediata dos comportamentos humanos mais primários. Será Silvia uma vítima ou uma suspeita? E poderá Keller garantir a sua segurança?
Vejam o trailer.

Benfica - Campeão Nacional de Voleibol 2004/5


Benfica 3 - Espinho 2

Viva o Benfica!
Parabéns aos Jogadores que demonstraram ser dignos da grandiosidade do SL Benfica.
Campeonato e Taça de Portugal, uma época extraordinária concretizada com a dobradinha.

Foto do dia.

sexta-feira, abril 22, 2005

Fenomenal... fragmento da vida de um pardal.
Enviado por CC.

Pare, Pense e Decida

quinta-feira, abril 21, 2005
stopthinkdecide
Um sítio na net que advoca a educação sexual adolescente, e não só... também para os pais.
Informação sobre doenças sexualmente transmissíveis, sem tabus e de elevado teor informativo.

Será que há um em Português, vou investigar.
Talvez a Abraço?

Os famosos 15 minutos de fama.

O artista Pop, Andy Warhol profetizou que, "No futuro todos serão famosos por 15 minutos.", terá sido isso o que sentiu, hoje, o nosso MNE Freitas do Amaral, no encontro que durou 15 minutos, com Condoleeza Rice em Vilnius, em encontro paralelo à cimeira da NATO.
O que terá dito, que motivou um convite para uma visita à toca do lobo? Por favor, diplomacia sim, mas, termos um MNE sem coluna vertebral, é mau.
Viva a subserviência do Ministro Freitas do Amaral e, já agora, viva o Cidadão Freitas do Amaral, que apelidou George Bush de ser o novo "Hitler".
“Dr. Jekyll and Mr. Hide” ou “A Síndrome de Dupla Personalidade". Dois títulos muito bons para escrever um ensaio sobre Freitas.


FA - Os jornalistas portugueses são tão mentirosos...
CR - Nos EUA é igual.

Carmona Rodrigues

O PSD já escolheu o candidato ao Município Alfacinha, surpresa das surpresas, saíu um coelho da cartola, nem mais, nem menos do que excepcional Sr. Carmona Rodrigues.
O Marques Mendes deve ter perdido "A" oportunidade de demonstrar que é um líder credível, e que o PSD está entregue a irreponsáveis.
Se o escolheram em detrimento de Pedro Santana Lopes, foi uma boa decisão, mas também qualquer escolha era melhor, até a Zita Seabra.
Se o escolheram, como sendo o que consideram como candidato mais credível dos disponíveis, então, de duas uma, ou o Marques Mendes não tinha outra alternativa ou acabou de dar um tiro no pé.
Mas, como o PS, também optou pelo mesmo diapasão, vamos ter uma corrida, definida pela enorme falta de qualidade dos competidores.
Alfacinhas, migrem.
Muito mal vai a nossa política, quando não consegue atrair pessoas com capacidade e credibilidade, para a mais importante edilidade nacional. Já estou a morrer de curiosidade para saber, o que estes extraordinários líderes partidários, irão escolher como candidatos a Concelhos como por exemplo, o Porto.
Alfacinhas, migrem.

Luís Figo admite voltar à selecção.


O Dono da Bola?

O ilustre imigrante do futebol português, Luís Figo, admitiu ontem estar novemente disponível para representar a Selecção Nacional, corrigindo a sua anterior posição. Eu digo-lhe que pela minha parte, lhe agradeço a humildade da posição, pois, para um jogador que não joga no seu clube e sente injustiçado pelo treinador, media e até alguns adeptos, nada como ter uma montra com visibilidade para demonstrar a sua capacidade. Sr. Scolari faça-lhe a vontade para gaúdio de tantos, será?
Eu tenho dúvidas, haverá por aí muita gente que pensa o contrário, começando pelos seus colegas de Selecção, Sr. Luís Figo, como você deveria saber, o respeito não se ganha, conquista-se. Não perca em pouco tempo, o que levou tanto tempo a conquistar.
Mas... seja bem-vindo.

Se acha que é feia(o)?

Acha que é feia(o), eu não acredito. Até já me sinto melhor.
Vão até Gente Feia

IVG - Interrupção Voluntária de Gravidez

quarta-feira, abril 20, 2005


Em 1982, era eu um jovem de 16 anos e estive presente como observador nas galerias da Assembleia da República, a um dos debates de discussão do 1º Projecto de Lei, para a Despenalização do Aborto (forma grosseira como era e ainda é considerada por muitos, a IVG), já na época se discutia o direito à vida fectal. Mas, o problema de saúde pública resultantes dos denominados "desmanches", infligidos às mulheres por todo o país, sim porque este é um problema que atinge todo o país, e que nos enche de vergonha por não termos até à data conseguido uma solução para o mesmo.
Continuando, em 1998 a A. R. chegou a aprovar (como hoje) na generalidade um Projecto de Lei para a Despenalização da IVG, cujo processo viria a ser interrompido pela convocação do "famoso" referendo de PRAIA, acordado pela noite fora pelos actores de sempre, PS e PSD. Por falta de coragem política e não só (afinal parece que a nova república continua com o rabo preso a volores religiosos,... Aiiii! tenho que ter cuidado com o que digo, o Bentinho anda por aí!?) o Sr. António Guterres, lembrou-se do "escrúpulo democrático", e do "voto em consciência", o que quer que ambas expressões signifiquem, o resultado já todos nós sabemos qual foi. Ah! Lembram-se de um belo dia de PRAIA, em que só 31,9% dos eleitores votaram? Será isto o "escrúpulo democrático"?
Então, será mesmo necessário despacharem uma vez mais as suas responsabilidades para um novo referendo, têm medo? Afinal para que é que pediram e obtiveram uma maioria absoluta?
Se bem me lembro a IVG fazia parte do famoso Programa Eleitoral do PS, pois, não sabemos é o espaço temporal e forma? É o que dá votar em branco.
Hoje, não é possível informar e provar estatisticamente os valores e impacto social da execução de ABORTOS, em Portugal e para quem tem dinheiro e muita vergonha, a nossa vizinha Espanha (até com esta triste e humilhante situação ganham dinheiro e nós tapamos os olhos!). Diz-se que a IVG, pode atingir o brutal número anual de 40.000 IVG?!!!!!!
PAREM, as mulheres que o PS de forma tão solene, adora colocar no seu discurso ("Portuguesas e Portugueses..."), e a que não atribui grande importância (pelo menos no Governo, não), são essas Portuguesas que sofrem na pele as consequências físicas, psicológicas e até legais. Acho que é chegada a altura de todos dizermos basta.
Já que os políticos gostam de se servir como exemplo, de outros países, como a França, a Alemanha e agora a "Espanha, Espanha, Espanha...", como o Sr. PM José Sócrates frisou na sua recente visita a "nuestros hermanos", a IVG é um bom exemplo tentem segui-lo a bem de todos, em especial das MULHERES.

Papa Bento XV


Bento XV (Giacomo della Chiesa (Génova,21 de Novembro de 1854-Roma, 22 de Janeiro de 1922), foi Papa entre 1914 e 1922. Nasceu numa família nobre. Doutorou-se em Direito em 1875, tendo depois sido ordenado sacerdote e entrado no serviço diplomático do Vaticano, sendo empregado do Cardeal Mariano Rampolla como secretário. Em 16 de Dezembro de 1907 Chiesa ascendeu a Arcebispo de Bolonha e em 25 de Maio de 1914 a Cardeal. Com a Primeira Grande Guerra, e após a morte de Pio X, fez um discurso sobre a posição da Igreja e os seus deveres, enfatizando a necessidade de ter uma postura neutral e promover a paz e acudir aos deslocados e feridos. O conclave onde foi eleito terminou em 3 de Setembro. Fez diversas tentativas, infrutíferas, para negociar a paz, tendo o Vaticano sido excluído das negociações de paz no final da guerra. Promulgou o Codex Iuris Canonici em 1917. Após o armistício de 1918, Bento XV dedicou-se à reforma administrativa da Igreja, com o intuito de a adaptar ao novo sistema internacional emergente. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

1.000

+ de 1.000 visitas ao blog num mês e meio.
Ora aqui está uma coisa que eu sinceramente não esperava que acontecesse, nos tempos mais próximos, como tal, estou muito agradecido aos leitores deste cantinho.
Aos algarvios e não só, daqui peço-vos que visitem e, se possível, colaborem escrevendo o que quiserem, ou até mesmo, enviarem uma pequena imagem, provérbio, história, ou uma receita, enfim o que vos apetecer, para o blog - algarve1 - vão ver que é muito fácil, já agora, pelo menos deixem um pequeno comentário.
Muito obrigado.

Temos novo Papa - Bento XVI

terça-feira, abril 19, 2005

Ratzinger

"HABEMUS PAPAM", Joseph Ratzinger - Papa Bento XVI - guarda do Dogma Católico (leia-se antiga INquisição) e agora Sumo Pontífice, cardeal extremamente conservador, talvez os cardeais tenham querido conservar o seu poder, enfim, a ver vamos se a bandeira do vaticano não se transforma.

Juventude Hitleriana, puberdade no Exército do 3º Reich. E que mais, não augura nada de bom. Heil Ratz, Heil!

A Igreja Católica talvez tenha virado à direita, acentuando a separação das comunidades europeias em relação à Igreja, logo agora que o tema mais debatido em Portugal é a IVG, Direito à Vida ou melhor, aborto às 10 semanas de gravidez (talvez porque não tenham mais nada para discutir, ou para tapar os olhos e ouvidos).`

É pena que não tenha sido escolhido o D. José Policarpo, não só por ser português, mas porque significava uma maior abertura, dentro do possível, claro, mas ainda assim um homem muito mais habituado ao diálogo e aberto às alterações sociais e políticas deste novo século. Mas, vamos ver o que dá, também não temos outra alternativa.

Censura na TV portuguesa?


Super Dragões, 16/04/2005, coreografia de protesto contra o actual estado de coisas no FC Porto, com um sinal "STOP" a ser ladeado por frases de invulgar acutilância e que foram censuradas em vários órgãos de informação.

"Administradores comissionistas; Jogadores mercenários; Treinadores sem carisma; Equipa sem mística; Isto tem de parar ou jamais iremos ganhar"

Super Dragões, 16/04/2005, mensagem exibida pela principal claque azul e branca no início do FC Porto-Vitória de Setúbal que, estranhamente, a SportTV pura e simplesmente não mostrou. Terá a ver com casos recentes em que jornalistas seus foram apertados por aquelas paragens? Acompanhamento online do jogo aqui.

postado em megafone.

Superliga - Sistema

Não queria escrever muito sobre futebol no blog, porque acho que o futebol já infesta o suficiente a vida em Portugal, mas como estamos todos por cá, e o caso "Apito Dourado" está ao rubro, tenho que fazer uma pequena chamada de atenção relativa aos Presidentes das SAD's do FC Porto e Sporting CP, respectivamente Pinto da Costa e Dias da Cunha, o primeiro pelo seu habitual sarcasmo (que ultimamente tem andado pela ruas da amargura, corrijo pelos corredores do tribunal), que utilizava de forma excepcional, veio este fim-de-semana (mais uma vez), mostrar a sua preocupação pelo desempenho dos árbitros nos jogos do Benfica, evocando um erro (que de resto as imagens provam estar errado no seu julgamento) do àrbitro na falta assinalada da qual resultou o golo do Benfica. Se calhar ele está a desviar as atenções do trabalho pouco simpático (para não o qualificar de outra forma) que os árbitros têm tido nos jogos em que o Benfica é interveniente, em particular os 2 últimos, recordo que com o Sr. Costa (Rio Ave-Bnefica), o Benfica não ganhou nos últimos 5!? jogos, coincidências, para o último jogo, acho que quem seja observador chegara rapidamente à conclusão que, no minímo "ajudado" é que o Benfica não foi.
Em relação aos dirigentes do SCP, em especial o seu Presidente, tem memória curta e obtusa, poruqe segundo me recordo o SCP, já venceu um campeonato de "SISTEMA", e se calhar está com vontade de vencer outro, não? Viva o sistema caros sportinguistas.
Tenho ainda que referir o comentário triste e despropositado do administrador da SAD leonina, à mudança do local do jogo Estoril vs Benfica, para o Estádio do Algarve, querendo com os seus comentários induzir à opinião pública a uma possível compra de resultado neste jogo, enfim... eu só tenho a dizer a este Sr. e a alguns sportinguistas e restantes seguidores de opinião, que o SCP, em Janeiro deste ano tinha um jogo referente à Taça de Portugal com o Lourinhanense, em que tinha o Liedson com 1 jogo de castigo, e iria jogar com o Benfica sem o mesmo. Pois, este mesmo Sr., combinou com o Presidente do Lourinhanense, a anticipação deste jogo, por forma a que Liedson cumprisse o jogo de castigo, e como tal pudesse jogar contra o Benfica. Até aqui, acho que não há muito a comentar, dependendo sempre do ponto-de-vista, até porque aos dirigentes do Benfica, não ouvi à época nenhum comentário. Contudo, o Presidente do Lourinhanense, veio a público informar que tinha chegado a acordo em antecipar o jogo, não pelo só seu amor clubístico, mas também pelo pagamento de 5.000 €, o que me leva a concluir que ao dirigente do Sporting lhe ficaria muito bem estar calado (assim como todos os dirigentes desportivos em Portugal), e deixar os desportitas "falarem" na prática do seu desporto.
Já agora Sr. Dias da Cunha, deixe o SITEMA funcionar, pode ser que ganhe o Campeonato, e aí gostava de saber o que tem a dizer. Talvez:
- Estou... feliz... o Spo Sporting ultrapassouuuu o sis sssistema, somos campeões.
Eu digo.
- Imaginem (se conseguirem) o que estes senhores vão dizer no caso de o Benfica ser campeão, eu tenho muita curiosidade. Aguardemos. Ah! Então e se o FC Porto for campeão?

Para os homens que acham que não, é sim.

segunda-feira, abril 18, 2005


Este anúncio interactivo foi criado pela Lowe da África do Sul para a POWA - People Opposing Women Abuse, uma ONG que luta contra o abuso as mulheres.
Quando o leitor tenta folhear a página, percebe que as folhas estão coladas. É possível ver apenas parcialmente que há uma imagem de pernas femininas sob um lençol. Ao puxar a folha, o adesivo vai cedendo e rasgando a página. Aí sim, é possível, ver e entender o anúncio. Uma mulher nua deitada de pernas abertas e abaixo o título:

"If you have to force, it's rape." (Se você precisa fazer força, é violação).

É preciso dizer mais alguma coisa?

Intitulada de "Force", a peça foi premiada com Leão de Prata no Festival de Cannes 2003 e Prata no CLIO Awards 2004. Uma contribuição da Teresa Direitinho que esta semana foi entrevistada para a revista Visão, a propósito do titulo de capa:"Porque nos apaixonamos".

Postado em azenhasdomar

Queres jogar às escondidas? (Hide & Seek)

sábado, abril 16, 2005

Hide and Seek (Título em português - O Amigo Oculto)


Fui hoje ver novo filme do australiano John Polson, "Hide and Seek" com o grande Robert de Niro, a fantástica míuda Dakota Fanning , que bem conhecemos de "Homem em Fúria", entre muitos outros, e que brevemente veremos em "Guerra dos Mundos" de Steven Spielberg e posso-vos dizer (apesar de a crítica pensar o contrário) que vale muito a pena ir observar a arte de dois excepcionais actores.
Quanto à história do filme, é muito simples, na sequência do suicídio de sua mãe, Emily, de nove anos, sofre um grande trauma. Com seu pai, David, muda-se de Manhattan para os arredores de Nova-Iorque para iniciar uma nova vida. É aí que Emily encontra o seu amigo imaginário, Charlie, começando a ter acesso a informações imprevisíveis e a interferir na vida de David e da sua nova paixão, Elizabeth, a partir daqui só vendo...

Filme em exibição no Bessa (M 18 anos)

sexta-feira, abril 15, 2005


postado em megafone

Leão feroz na Final da UEFA?


Viva o Sporting!
Sou adepto do Benfica, não me revejo de forma alguma na verve normalmente proferida por alguns anti-benfiquistas (como o Sr. Telles ex: dirigente da SAD sportinguista), e assumo a minha alegria pela vitória/passagem às 1/2's, do Sporting. E inclusivé, disse a amigos que achava que iriam ganhar por 5 golos, é pena, mas não falhei por muito. Acredito e desejo que o Sporting chegue à final da Taça UEFA, a disputar em casa. Se puder irei ver.
Contudo, escrevo este post, essencialmente para destacar o João Moutinho, algarvio (claro!) de boa-gema, e creio que se os jogadores apresentassem a sua postura fisíca e mental, o futebol era tão mais belo, e as vitórias seriam como cascatas...
Já agora, grande prazer que me deu ver a azia inglesa, em especial a do Souness. Também acho que os ingleses devam começar a estar convencidos, que afinal, o jogo com a Inglaterra no Europeu, não foi um jogo de sorte e Portugal não é só Mourinho, é muito mais, queiramos nós...

Não sei.

Se ainda não sabes qual é a tua verdadeira vocação, imagina a seguinte cena: estás a olhar pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?
Se responderes "com certeza..." - a tua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que tem sempre a certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou a pensar noutra coisa..." - então atua área é Marketing: - o pessoal de Marketing está sempre a pensarnaquilo em que os outros não estão a pensar.
Se responderes "sim, há uma boa probabilidade..." - És da área de Engenharia: - o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende..." - nasceste para Recursos Humanos: - uma área em que qualquer facto estará sempre na dependência de outros factores.
Se responderes "ah, a meteorologia diz que não..." - Então és da área de Contabilidade: o pessoal da Contabilidade confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva": - então o teu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer mudança de tempo.
Agora, se responderes "não sei"... há uma boa chance de teres uma carreira de sucesso e chegares a director da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 acham sempre que precisam de ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. Não sei, é sempre uma resposta que economiza o tempo de toda a gente e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos, antes de uma tomada de decisão. Parece simples, mas responder "não sei", é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
Por quê? Eu, sinceramente, "não sei".

por MAX GEHRINGER

Novo Código da Estrada.

quinta-feira, abril 14, 2005
Vejam, não tem graça nenhuma.
http://www.fun.from.hell.pl/2002-05-28/naukajazdy.html

Hat-trick

Ora, aqui está uma peça jornalística informativa, que raro!...
" Um hat-trick (na tradução: truque do chapéu) acontece quando um jogador de futebol marca três golos num jogo. O termo está tão enraizado que a sua origem foi esquecida, pois nasceu no aristocrático criquete inglês.
Quando um lançador acerta no wicket (os paus que o batedor tenta defender), marca pontos e desqualifica o adversário. Se o fizer três vezes, faz um hat-trick. Como recompensa, recebe um chapéu (hat, no inglês) dos companheiros. É uma tradição que teve o seu apogeu no séc. XIX.
A expressão apropriada por outros desportos, incluindo o futebol. Nas corridas de cavalos, por exemplo, um hat-trick surge quando um jockey vence três corridas num dia. No hóquei sobre o gelo refere-se também a três golos.
Hoje em dia, hat-trick pode ser tudo que surja em trio."
Em Jornal Record, 14.04.2005

Cirurgia da Mão - Prof. Dr. Abel Nascimento

quarta-feira, abril 13, 2005

Ontem fui até à bela cidade de Coimbra, mas com pouco tempo para apreciar a(s) beleza(s) que por lá se podem encontrar.
Um amigo precisava de ser transportado, visto não poder conduzir, porque se submeteu a uma cirurgia vascularizada ao escafóide da mão direita, há cerca de um mês, em que lhe colocaram 2 "parafusos" (conforme foto (raio X) acima referida), no Instituto Prof. Dr. Abel Nascimento.

Neste Instituto, simultaneamente Clínica, executam diversos tipos de cirurgia plástica e correctiva, da mão, cotovelo, ombro, e ainda outras que não me recordo de momento.

Mas, tudo isto para quê?

Porque talvez hajam pessoas, que como o meu amigo (descendente de Aleixo, J. A.) se tenham lesionado, no caso presente a jogar futsal com amigos, mas que é uma lesão muito comum, infelizmente. Ele como muitos, não tinha o minímo de conhecimento sobre este tipo de lesão, como tal ouviu diversos médicos, e chegou à conclusão de que seria melhor, optar por este novo tipo de cirurgia. Colocação de enxerto de osso e tecidos adjacentes, do rádio (osso) para o escafóide fracturado, com a colocação de 2 parafusos.

Espero que resulte e desejo-lhe às melhoras, apesar de saber que estas recuperações requerem da parte do paciente, uma paciência e capacidade de sofrimento elevadas.

www.spocma.org/

Compre já a Amélia.


Nova Revista editada no Brasil.

Enviada por mail: tonecas palete

Dia do Beijo - 13 de Abril



A quem quiser ser beijado,

hoje dia 13 de Abril, não é um dia especial, mas alguém determinou que seria o DIA DO BEIJO, e em boa hora o fez, se até há o Dia da Sogra, o beijo é das mais agradáveis sensações no contacto humano, por vezes inesquecível (ou não), até faz bem ao coração, alegra a nossa alma e além de tudo ajuda a queimar calorias.
Tenho um problema, para dar um beijo são preciso duas bocas e respectivos lábios (excepto para os narcisistas), como só tenho uma, gostaria que me "emprestasses um pouquinho" a tua para celebrarmos esta data!
Então o que achas da minha proposta?
É que beijar é tão bom, que este dia não pode passar em branco e, portanto, imaginei que a melhor maneira de passá-lo, seria contigo a trocar beijos e mais beijinhos...
Pensa na minha proposta e recebe UM BEIJO do
JOÃO

Seca em Portugal do Espaço

segunda-feira, abril 11, 2005

Em 2004
Em 2005

Sem comentários. Fonte: NASA - Earth Observatory.

Semana Académica - Faro

Programa da XVIII Semana Acadêmica da Universidade do Algarve, em Faro.

Frase da Semana

Sobre o casamento de Carlos e Camilla:
Quando um homem casa com a amante, deixa um lugar vago.

VIII Semana Académica de Loulé


A VIII Semana Académica de Loulé, vai acontecer de 12 a 16 de Abril, no Parque Municipal de Loulé.
A festa estudantil vai animar os estudantes louletanos até sábado, 16 de Abril, com um cartaz que volta a apostar na qualidade dos grupos e bandas nacionais.
No primeiro dia da festa estudantil vão estar em palco os 5º Elemento, Oxygenius e os Birth Sings.
Para dia 13, quarta-feira, está agendada a actuação dos Ho-Chi-Minh e dos Fonzie.
A noite de quinta é dedicada exclusivamente ao espírito académico e vai ser animada por várias tunas portuguesas.
Na sexta-feira a música popular portuguesa sobe ao palco pela voz dos artistas Gil Rosa e de Quim Barreiros.
A semana académica encerra no sábado com a actuação dos Nome (banda vencedora do concurso + Música 2005) e dos The Gift.
Nota: é pena que a Associação nem um Blog tenha, se tem não encontrei, é tão fácil.

Rio Ave 1 - Benfica 0

Paciência, logo agora que aprenderam a jogar futebol, e até já lutam pela vitória...
Para quem não saiba, esta Comissão de Arbitragem, que segundo PC, deveria dar início ao "Apito vermelho", nomeou para este jogo o Sr. António Costa, que já apitou 5 jogos do Benfica esta época, e sim... o Benfica não ganhou nenhum?!, coincidências, neste caso, não arbitrárias.


Carlos Brito surfa a grande onda vermelha... Surf in SLB. Cortesia: rioave.weblog.com.pt

NÃO - pelos animais.

A sério, muito a sério. Não tenho coragem de comentar, vão até
www.animal.org.pt por favor.

PSD - Congresso Previsível


Não consigo resistir, a não dar a minha opinião em relação ao Congresso do PSD.
Para começar, tenho que realçar que a empresa responsável pela imagem deste congresso, merece nota-8(comentário inspirado no omnipresente Marcelo), porque se era previsível, que o congresso fosse num tom laranja podre, não era previsível que o cenário também o fosse.
Passando para o final, a eleição do Luís(ganda nóia!) Marques Mendes, é o resultado mais do que previsível, triste. Triste, porque de tão previsível, acabou com um novo/velho líder, descendente da fornada de Delfins do Prof. Cavaco, que foi eleito por uma pequena margem, isto porque se os delegados são de inspiração Santanista e Barrosista, era natural que ao ser anormalmente agressivo e sincero, ao criticar de forma aberta o - "vou andar por aí..." - ao contrário do outro Luís, que optou por dar graxa. O resultado é óbvio, o PSD tem 1 líder, hipotecado pela presença de Manuela Ferreira Leite, condicionado pela presença da ala nortenha e profundamente atemorizado com o resultado das próximas eleições autárquicas. Para não referir a presença intimidante, do Borges, sim..., não podemos esquecer que a sua moção foi a segunda mais votada. Mesmo depois de recontagem a pedido de Luís Filipe Menezes(não percebo que porcaria de partido é este, que ainda tem que contar vostos à mão, e ainda por cima,se enganam).
Enfim, o futuro do PSD, será aguardar por mais uma derrota humilhante, nas autárquicas, e depois sim, efectuar o Congresso de um Partido moderno(serviços totalmente informatizados), democrático(eleições directas desde as concelhias, até ao Presidente do Partido) e forte(um líder que não esteja hipotecado e dependente dos barões do PSD).
Recado ao Sr. António Borges, na política como na vida, temos que ser corajosos e não nos escondermos atrás de moções de estratégia, resguardando-nos como futura alternativa, mau, muito mau.

Barbeiro Socialista.

sexta-feira, abril 08, 2005
Hoje fui cortar a guedelha, a um barbeiro socialista(não é que este seja diferente dos outros, mas...), reparei que depois de pedir o tipo de corte - "...pente 3, depois já se vê. Porque não corto o cabelo tão curto há pelo menso 15 anos". - já estavamos a falar do dia 18 de Abril, Concílio, nomeação do futuro Papa, branco - negro, novo - velho, etc. A conversa fluiu anormalmente para a ocasião, depois passamos para a IVG, para a taxa de natalidade, para os métodos anticonceptivos, e da relação de tudo isto com o novo Papa.
O barbeiro, numa coisa tem razão, nas sociedades modernas, a evolução de seitas radicais e outros credos de objectivo duvidoso, são excelentes pôlos de atracção para diversas franjas da sociedade, como tal a Igreja, terá obrigatoriamente(se quiser continuar o seu crescimento - leia-se evangelização), que se abrir, ou adaptar às novas circunstâncias sociais, porque os problemas não vão desaparecer com a nomeação do novo Papa.
O Barbeiro divagou, e divagou..., em relação às mais diversas situações, até que chegámos à conclusão de que à Igreja terá sim, que aceitar as mulheres como iguais - sim as mulheres -, já reparam, que os crentes são na sua maioria mulheres, e o acesso das mulheres à Igreja tem sido muito limitado, a tolerância e adaptação à modernidade, terá se calhar, que começar pela aceitação da mulher, como igual, e não um simples meio de manter a espécie. Pois é.
Bom, acho que já chega. A conversa com o Barbeiro Socialista foi mais longa, mas não vos vou aborrecer mais.
É o que dá ir cortar o cabelo a um Barbeiro Socialista.

O verdadeiro machismo da gramática portuguesa

quinta-feira, abril 07, 2005
A Sociedade Feminina Portuguesa queixa-se do tratamento machista existente na gramática portuguesa. Seguem-se alguns exemplos:
Cão= melhor amigo do homem - Cadela= puta
Vagabundo= homem que nao trabalha - Vagabunda= puta
Touro= homem forte - Vaca= puta
Aventureiro= homem que se arrisca, viajante, desbravador - Aventureira= puta
Menino de rua= menino pobre, que vive na rua - Menina de rua= puta
Homem da vida= pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida - Mulher da vida= puta
e por fim;
Puto = miudo;
Puta = puta

mail de LS

Manual escolar - é triste...

Livros na ou para a escola? O que fazer?

O Ministério da Educação, revogou ou anulou (como quiserem), o Decreto de Lei que regulava 0 funcionamento da escolha de manuais escolares, no 2º e 3º ensinos, e a forma como os alunos volutariamente podiam entregá-los na sua escola, para serem reutilizados por outros alunos, que era suposto ser iniciado no próximo ano lectivo 2005/06. Devo recordar que o vencimento médio em Portugal é de 600 €, os manuais podem custar até 150 €.

Este Governo começa bem..., das Associações de Pais e FENPROF, esperamos a normal indignação e manifestação da sua discordância (a não ser que sejam influenciadas pela sua tendência política), pela decisão errada deste Governo, que em vez de aproveitar uma lei que apela à poupança e responsabilidade, se decide a beneficiar unicamente as Editoras. Viva o "lobby" das Editoras!

Mais incrível, é que este políticos irresponsáveis e socialmente pouco atentos (é o minímo), argumentem que esta decisão se deve ao facto de os actuais manuais, terem no seu conteúdo exercícios escritos, e que os alunos podem mudar de escola e ainda, este é o melhor - ESTE NOVO SISTEMA É MUITO CARO.

Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! (só rindo).

Estes senhores políticos, que têm agora entre os 40 e os 60 anos, enquanto frequentadores do ensino, talvez tenham tido pais ricos, que lhes dessem manuais novos, mas eu (tenho 38 anos) recordo-me perfeitamente de apagar exercícios, escritos a lápis, de manuais de manuis que a minha irmã tinha utilizado. É triste, que continuemos a assistir, ano após ano, a decisões irresponsáveis dos nossos impreparados políticos, que só se preocupam em olhar para o seu umbigo.

Qualquer pessoa normal, chegaria a conclusão que os manuais, podem ser reutilizados, em ciclos de 2, 3 ou 4 anos (investiguem, com tantos funcionários públicos?) e talvez no próximo ciclo de manuais fosse possível fazê-los sem exercícios escritos, que poderiam ser vendidos separadamente, nas escolas. Boa ideia não?

A irresponsabilidade e especial devoção aos grupos de pressão, que os políticos portugueses apresentam, sem vergonha de qualquer espécie, é no minímo irritante e triste. São tiques que se repetem, como é que isto é possível? Vamos ver qual é a reacção da imprensa, que tem estado tão silenciosa, influências dos seus escribas de esquerda? Talvez não, cá estaremos para observar.

Flash de morrer...

terça-feira, abril 05, 2005
"A vida como ela é!
Quando acharem que o mundo não vos compreende...
Quando sentirem que tudo corre mal...
Quando os teus objectivos parecem utópicos...
Quando a tua vida perder o sentido...
Dá um salto a esta página... a vida dos outros pode ser bem pior..."
http://koti.welho.com/alaari/lodger/

Postado por - convenhamos meus amigos - http://minnerva.blogspot.com/

Canyoning - Rio Teixeira, Arouca

Canyoning no rio Teixeira, Arouca. Fotos por joaoscotex.

O canyoning, é um desporto onde se pode encontrar uma simbiose entre a natureza, a aventura e o prazer de águas cristalinas.
A grandiosidade dos ambientes naturais, proporciona uma sensação de descoberta e aventura impares, que atrai um número crescente de adeptos mas onde se está igualmente perante um desporto de risco e em que é essencial proteger o ecossistema. http://www.adesnivel.pt/canyoning/rio_teixeira.html

Make Poverty History - Faz da Fome História

domingo, abril 03, 2005

"Todos os dias morrem 30.000 crianças em consequência de probeza extrema." www.makepovertyhistory

Todos podemos dar uma pequena, e simbólica ajuda, a este movimento. Temos diversas formas de o fazer, escolhe uma qualquer e ajuda o movimento "Faz da Fome História" – junta-te a nós, pulseira branca & descobre mais.

As crianças agradecem.

Papa João Paulo II - Karol Wojtyla

sábado, abril 02, 2005
18.05.1920 - 02.04.2005



Faleceu Karol Wojtyla, nasceu no dia 18 de Maio de 1920 em Wadowice, Polónia. Estudou poesia e drama na Universidade Jagieloniana. Foi eleito Papa, a 16 de Outubro de 1978, sucedendo a João Paulo I. Karol Wojtyla, adoptou então, o nome João Paulo II.
Deixo aqui a minha singela homenagem, e agradecimento, a um Homem que foi um exemplo para todos, até ao último momento da sua vida. Um exemplo e uma inspiração, pela sua perseverança no apelo à vida, à paz, e acima de tudo, ao fim da intolerância.
Uma grande salva de palmas, Karol Wojtyla.

Provérbio

sexta-feira, abril 01, 2005
"Abril frio e molhado enche o celeiro e farta o gado."
(Provérbio Português)

"Só se podem juntar as mãos quando estas estão vazias."
(Provérbio Tibetano)

Piada do dia

Que nome é que se dá a 500 políticos no fundo-do-mar?

- Um bom começo.

IV Triatlo e I Aquatlo de Quarteira


Frente ao Hotel D. José - Marginal pedestre de Quarteira.

Este fim-de-semana, realizam-se em Quarteira 2 duas Provas, a 1ª já amanhã, sábado 2 de Abril - 1º Aquatlo de Quarteira - 300 mt Natação e 1.500 mt Corrida, e destina-se à detecção de potenciais triatletas. Tem início às 17:oo h, a poente do Hotel D. José.

No Domingo 3 de Abril, pelas 11:00 h, a poente do Hotel D. José, terá início o IV Triatlo de Quarteira - Natação: 750m, Ciclismo: 20Km, Corrida: 5Km. 1ª Prova pontuável para a Taça Nacional de Triatlo, com a presença dos melhores Triatletas Nacionais e Estrangeiros.

Podem informar-se, e ou, inscrever-se no sítio - www.federacao-triatlo.com.

1 de Abril - Dia das Mentiras.

"O dia 1 de Abril é o dia do ano, em que, nos lembramos aquilo que somos nos restantes 364 dias."
Origem do "Dia das mentiras":
- No distante ano de 1564, Charles IX, rei de França, decidiu adoptar o calendário Gregoriano. Até aí, o início do ano era comemorado na semana entre 25 de Março e 1 de Abril, coincidindo com o equinócio do Sol, início da Primavera. Com a adopção do novo calendário, o ano passou a iniciar-se a 1 de Janeiro, o que constituiu uma verdadeira revolução para a época. Muitas pessoas, por ignorância e conservadorismo, recusaram-se a acreditar nesta alteração. Os adeptos do novo calendário, passaram a chamar aos "descrentes" os "Tolos de Abril", convidando-os para festas imaginárias a 1 de Abril, pregando-lhes toda a espécie de partidas. A brincadeira pegou, e gradualmente, acabou por se espalhar pela Europa e pelo mundo, nomeadamente com o auxílio da comunicação social, que habitualmente neste dia, não resiste, no meio de outras notícias, a inventar um ou dois disparates, geralmente bem-humorados e que nos fazem rir. Nós próprios, acabamos por colaborar, já que temos, muitas vezes o hábito de também pregar pequenas partidas, que vão desde, pequenas mentiras, inventar histórias e por aí adiante... Obviamente, que o objectivo não é enganar ninguém. Pelo contrário, o objectivo destas pequenas e inofensivas partidas, é fazer com que todos se riam, nomeadamente as vítimas das partidas.
Provérbio: "No dia 1 de Abril vai o tolo onde não há-de ir".

Pinto da Costa

Já está no prelo novo livro de Pinto da Costa
"LONGOS MINUTOS TÊM 100 DIAS".

Revolução no ensino em Portugal.

De fonte segura, soube que o novo Ministro da Educação, prepara um diploma para a alteração, não só, do início do ensino da Língua Inglesa no Ensino Básico (3º ano) - estou mesmo a ver! se há tanto insucesso escolar, eu quero ver agora? será que os prof. que não aprendem são chumbados? - mas isto já vocês sabiam.
A revolução, é que nesse diploma, esta incluído o ensino obrigatório, desde 0 1º ano do Ensino Básico (se possível já no próximo ano lectivo), da Língua Oficial de Espanha - O CASTELHANO - sim, leram bem, o espanhol do nosso encanto.
O argumento mais ouvido no ministério para esta verdadeira "bomba", é de que nos temos que tornar competitivos, num mercado cada vez mais ibérico, e uma das soluções para o desemprego - tanto dos 40.000 professores desempregados, como para os restantes, mão-de-obra mais barata, claro.
O que é que pensam sobre isto?