<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7876992\x26blogName\x3djoaoscottex\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://joaoscotex66.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://joaoscotex66.blogspot.com/\x26vt\x3d7220937479606296783', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Airbus A380, já voa.

Voa, voa passarinho... ou melhor passarão.
Vôo inaugural do Airbus A380 = Titanic, espero bem que não, particularmente quando estiver dentro de um.
Pode trasportar entre 555 e 800 passageiros (quase 2 Boing 747), a partir de Março de 2006, já estão encomendadas mais de 100 unidades, a largura e o comprimento são quase do tamanho de um campo de futebol, e tem um fantástico alcance de navegação, entre os 10.000 e 14.000 Km.
Só a FlyEmirates comprou 43 (?), a UPS 10 (versão carga), enfim, a TAP comprou zero.
Características:
Comprimento-73 m; Largura(asas)- 79.8 m; Altura- 24.1 m
Área de asa- 845 m²
Peso (vazio)- 280,000 kg
Peso (capacidade)- 560,000 kg
Capacidade- até 555 (3-classes)até 840 (1-classe)
Motores- 4 Rolls-Royce Trent 900 or Engine Alliance GP7200 turbofans
Velocidade de cruzeiro- 0.85 M (approx 902 km/h)
Velocidade máxima- 0.89 M (approx 945 km/h)
Distância- 15,100 km
Altitude de serviço- 13,100 m

Imagens e mais info em Airbus; Airliners

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »