O Sr. Santana Lopes não pára de nos surpreender, pela negativa, claro, pois não conseguiu resistir à tentação de voltar, ao cargo para o qual foi eleito. E, devíamos estar todos de acordo - em condições normais -, mas com a incompetência manifestada na coordenação do gorverno, e acima de tudo, pela extraordinária falta de cultura e ética política, de que foi acometido, mal sentiu alguma pressão dos media, sindicatos, etc.
Vou ficar à espera da reacção do PSD, porque apesar de, ser totalmente legal a decisão de se manter a frente dos destinos da edilidade lisboeta, coloca ao Partido, um dilema brutal.
- Ou, apoia a sua decisão, correndo o risco, mais do que previsível de perder às próximas eleições, quer seja, Ferro Rodrigues ou Manuel Carrilho o candiadato pelo PS às eleições autárquicas;
- Ou, se desmarca da sua decisão, correndo o risco de provocar conflitos internos, e até uma eventual derrota, de um dos candidatos, a Presidente do PSD.
Certo, é que mais uma vez a dependência financeira, terá prevalecido, uma vez que dificilmente, auferiria mais noutro cargo, ou até no mercado de trabalho privado. É triste, e uma vergonha para os seus colegas de Partido, ter que continuar a assistir, ao festival de egocentrismo e falta de responsabilidade, que o Sr. Santana Lopes, continua a demonstrar diariamente.
A pergunta que se coloca, é que danos trará ao PSD, toda esta aventura, que trará certamente, muitos problemas ao Partido e a Portugal, nas próximas eleições autárquicas.
Sr. Pedro Santana Lopes, tenha dignidade, demita-se do cargo, para que foi eleito pelos eleitores de Lisboa.
This entry was posted
on segunda-feira, março 14, 2005 at 3/14/2005.
|