<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7876992\x26blogName\x3djoaoscottex\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://joaoscotex66.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://joaoscotex66.blogspot.com/\x26vt\x3d7220937479606296783', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Blogoesfera 1

Após quase 3 meses de blogoesfera, como postador e comentador, estou cada vez mais convicto, de que a bloesfera, intervém de forma cada vez mais significativa na vida privada e pública, em Portugal.
Permite-nos tomar conhecimento das mais díspares opiniões, relativas a todos e mais alguns assuntos, alguns dos quais nem nos atreveríamos a imaginá-los...
Apesar do pequeno número de Blogues activos, a "comunidade" cresce a um ritmo elevado (apesar de não ter conhecimento de nenhum estudo actualizado), e talvez não cresça mais rápido porque o número de PC's também não é muito elevado, e se comparado com a implantação de telemóveis, é microscópica.
Inicialmente, pensei começar por ter um blogue anónimo com um qualquer nome (Verão de 66, Algarve em Chamas, etc. - não gostei de nenhum), mas não! Decidi-me por iniciar um blogue com o nome pelo qual sou mais conhecido (joaoscotex, baptizado pelo meu amigo Faustino - joão, nome; scotex, da marca Scottex, pelo cão e não só!...), e também com foto. Não por ter necessidade de fama ou reconhecimento, mas porque acho que seria (para mim) mais honesto publicar as minhas opiniões, pensamentos, sensações, experiências, etc., estando identificado.
Sei que a comunidade blogoesférica, vive em grande parte do anonimato dos postadores, porque lhes é mais confortável e nalguns casos poderiam colocar a sua vida/emprego em risco, e aceito plenamente a sua escolha. Optei pela total identificação, para me permitir comentar as postas de forma clara e inequívoca, sem receios, nem rodeios. Não quero com isto dizer que, os que o fazem -não identificados- sejam de alguma forma cobardes, longe disso, vejo-o como uma simples opção pessoal, que até nem necessita de grande justificação. Qualquer que seja ela, será sempre plausível, aos olhos dos leitores.
A liberdade de expressão é factor fundamental da vida bloesférica, e foi isso que me atraíu mais, além de poder conhecer pessoas e as suas opiniões, valores, etc..
Estes 3 meses que levo de postagem, tornaram-me mais aberto às opiniões de todos, e voltei a ter prazer de escrever (ainda que seja só para mim, isso não me importa). Para mim é mais importante ler o que os outros escrevem e os comentários que faço, agradem ou não aos postadores.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »