Já está...
Já temos Governo. Liderado pelo Sr. Eng. Jósé (arranjadinho, como lhe chama alguma comunicação social) Sócrates, que a maioria do povo português votou para PM.
Como tal, penso que de uma vez por todas, teremos que aprender a dar o benefício da dúvida (pela capacidade de liderança e execução), aos ministros que constituem o XVII Governo Constitucional.
Começando pelo sinal que o novo PM, tentou dar, à constituição do seu Governo, sendo metade dos Ministros, não filiados no PS. Será que pretende demonstrar que o acto de governação não depende directamente da acção partidária (vamos observar quais as reacções futuras, in PS).
Sim, porque é inequívoca, a atribuição de algumas pastas aos não filiados, em particular a das Finanças. Temos que acreditar na capacidade dos nomeados, e deixar de os criticar por antecipação, afinal estes senhores, são só os responsáveis pela administração do nosso país. Esperemos que tenham a visão e a coragem de GOVERNAR.
"do Lat. gubernare, pilotar
v. tr. e int.,
dirigir uma embarcação por meio de leme, dos remos;
pilotar;
por anal. guiar, conduzir;
por ext. reger, administrar, gerir, dominar, imperar sobre;
mandar;
v. int.,
encaminhar-se, dirigir-se;
exercer autoridade, administração, governo;
v. refl.,
arranjar-se bem;
cuidar dos seus interesses;
regular-se." in Dicionário de Língua Portuguesa, Texto Editora.
Como, podem reparar o verbo Governar, pode ser utilizado de muitas formas, mas o que pretendemos e ainda tentamos acreditar, é que PORTUGAL é dos portugueses.
Contudo, todos devemos ser mais exigentes e produtivos, a começar por NÓS.
This entry was posted
on sábado, março 05, 2005 at 3/05/2005.
|